O segundo dia do Rali Vinho da Madeira ficou marcado pelo domínio de Giandomenico Basso, mas esse domínio deveu-se em grande parte aos pneus.
O piloto transalpino usa os novos Michelin homologados para as regras do Europeu, ao passo que Bruno Magalhães corre com os Pirelli com rasgos feitos para ficarem conforme. As diferenças foram notórias, com Basso a imprimir o seu ritmo e o piloto português e impôr um ritmo para poupar os pneus que se deterioram com facilidade.
Para além disso Bruno Magalhães sofreu um furo lento na 4ª PE que o levou a perder uma dezena de segundos. Num rali onde as diferenças são curtas, Magalhães está a 19,9s do líder Basso numa luta de dois Peugeot 207 S2000 emque a diferença está nos pneus. Do 2º para o 3º lugar o fosso já é superior a 2 minutos.
O degrau mais baixo do pódio é ocupado por Miguel Nunes no Mitsubishi Lancer Evo X, também ele a tentar poupar pneus, mas ainda assim a fazer um excelente rali. Sem limitações, pelo menos de pneus porque usa as habituais borrachas do CPR surge Pedro Meireles, que por essa razão dos pneus não aparece na classificação oficial da prova.
Luca Betti está no 5º lugar bem próximo de Pedro Meireles, mas esperava-se um pouco mais do homem do Ford Fiesta S2000. Luís Serrado com o Peugeot 206 S1600 é o melhor das duas rodas motrizes, tendo esta categoria assistido ao abandono de João Silva com problemas de motor no Renault Clio.
A etapa de amanhã do Rali Vinho da Madeira terá seis troços, estando o final do rali previsto para meio da tarde.
Fonte:Sportmotores
Ramos Pardal
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