quarta-feira, 6 de março de 2013

Daniel Oliveira e António Costa à conquista do Campeonato da Europa de Ralis

O piloto brasileiro Daniel Oliveira e o navegador português António Costa vão competir no Campeonato da Europa de Ralis em 2013. Aos comandos de um Ford Fiesta RRC, preparado pela Equipa de Manfred Stohl, a dupla luso-brasileira traça como meta conseguir resultados no ‘top ten’.
Daniel Oliveira
Daniel Oliveira
Daniel Oliveira dá assim continuidade à sua carreira internacional, agora centrada no Campeonato Europeu, depois de, no ano passado, ter alinhado no Campeonato do Mundo também com um português como navegador, Carlos Magalhães.
Consciente das dificuldades que vai ter de enfrentar, uma vez que vai partir à descoberta de novos traçados, Daniel Oliveira não esconde que «é com enorme satisfação que posso continuar a minha carreira internacional e aplicar no Europeu os conhecimentos adquiridos no Mundial e não posso deixar de agradecer o apoio dos meus patrocinadores, sem os quais não teria sido possível a concretização deste projeto».
Quanto aos seus objetivos, Daniel Oliveira e António Costa querem: «Ser presença regular no ‘top ten’. Uma vez que só vamos disputar oito das 13 provas que compõem o calendário, os objetivos vão ser traçados rali a rali. Apesar de desconhecer o figurino das provas, estou muito entusiasmado e ciente do trabalho que eu e toda a equipa temos pela frente».
A exemplo do que sucedeu na temporada anterior, Daniel Oliveira vai ter no banco do lado direito um navegador português, o bi-campeão nacional, António Costa, a render Carlos Magalhães, nessa função.
Com 61 provas do Campeonato de Portugal de Ralis efetuadas, ao lado dos mais diversos pilotos, que lhe valeram dois títulos (2011 e 2012), um vice-campeonato (2008) e um derradeiro lugar do pódio final (2010), a experiência de António Costa será um fator que vai contribuir para os bons resultados que Daniel Oliveira está apostado em alcançar para concretização dos seus objetivos, que passam por colocar as cores do Brasil e Portugal em lugares de destaque nas provas europeias.
Para o navegador português trata-se «de um desafio aliciante, no qual vou fazer o melhor que posso e sei, para ajudar o Daniel a alcançar os melhores resultados possíveis».
De salientar que este ano o Europeu de Ralis terá uma enorme repercussão mediática, uma vez que será acompanhado pelo Eurosport nas suas várias plataformas chegando por isso aos quatro cantos do mundo.
As imagens da prova espanhola surgirão nos ecrãs na sexta-feira, 22 de Março e no sábado, 23 de Março à noite, com os resumos de 30 minutos de cada etapa, para na terça-feira, 26 de Março seguinte ser exibido um compacto com todo o desenrolar da prova.

Programa Desportivo:
Data Prova Tipo de piso
21/23 de Março Rali das Canárias Asfalto
16/18 de Maio Volta à Córsega Asfalto
27/29 de Junho Geko Ypres Rali Asfalto
11/13 de Julho Rali de San Marino Terra
25/27 de Julho Sibiu Rali Terra
13/15 de Setembro Rali da Polónia Terra
26/28 de Setembro Rali da Croácia Asfalto
10/12 de Outubro Rali de Sanremo Asfalto
Ramos Pardal
Fonte:16Valvulas.wordpress.com

Sem comentários:

Enviar um comentário