sexta-feira, 27 de julho de 2012
Vinho Madeira – Hanninen lidera com Bruno Magalhães por perto
Arrancou ao final desta tarde o Rali Vinho da Madeira com a realização da Super Especial de abertura na Avenida do Mar com dois quilómetros de extensão. Juho Hanninen foi o mais rápido mas Bruno Magalhães num Peugeot 207 S2000 segundo a escassos 3 décimos de segundo do finlandês da Skoda.
De salientar que Bruno Magalhães e o seu navegador Nuno Rodrigues da Silva, já tinham sido os pilotos mais rápidos na ‘shake-down’ realizado esta manhã. Para Bruno Magalhães este foi: “Um dia muito positivo, tendo em conta que estou parado há tanto tempo. Estou muito contente e confiante para os próximos dias. O carro revelou-se competitivo quer nos testes quer no ‘shake-down’ mas só amanhã nos troços do rali vou perceber da competitividade face aos adversários. Antevejo uma boa prova”, rematou o piloto português que tem Carlos Barros a comandar toda a equipa técnica.
Boa actuação de Ricardo Moura que conseguiu impor o seu Evo IX aos outros S2000 presentes, conseguindo a terceira marca. Bernardo Sousa, na estreia do Lotus, fez o sétimo tempo, mas já a 6,6s de Hanninen.
Top3 da Super Especial:
1º Juho Hanninen/Mikko Markkula – Sjoda Fabia S2000 com 1.35,2s
2º Bruno Magalhães/Nuno R. Silva – Peugeot 207 S2000 a 0,3s
3º Ricardo Moura/António Costa – Mitsubishi Lancer Evo IX a 4,1
Fonte e fotos : Motoresmagazine
Ramos Pardal
sábado, 7 de julho de 2012
ESPECTACULAR VITÓRIA DE ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA FAZ OUVIR "A PORTUGUESA" EM SILVERSTONE NA GP3
Ouviu-se esta tarde o hino nacional no circuito de Silverstone, com António Félix da Costa a obter uma fantástica vitória na 1ª corrida da GP3 disputada em Inglaterra, oferecendo uma saborosa vitória à Red Bull Junior Team e também a todos os Portugueses. O piloto Português largou da 3ª posição da grelha mas logo no arranque ascendeu ao 2º lugar, para ainda na primeira volta passar para a liderança da corrida, que não mais viria a perder, efectuando ainda a volta mais rápida, passando a ocupar o 3º posto na tabela de pontos da GP3 Series.
No final da corrida, o piloto Português dizia com alguma emoção: “Foi uma vitória fantástica, em que ataquei e apostei tudo no arranque e na primeira volta para passar para a frente. Depois senti alguma pressão inicial por parte do Evans, mas com o decorrer da corrida o carro estava muito equilibrado e conseguir vencer num circuito tão carismático como Silverstone é simplesmente fantástico. Quero agradecer à Red Bull e à minha equipa Carlin, por apostarem e acreditarem em mim, dedico esta vitória inteiramente a eles”, referiu António Félix da Costa, que ofereceu a primeira vitória de sempre à Carlin na GP3 Series, em 3 anos de existência.
Amanhã tem lugar a 2ª corrida da GP3 Series em Silverstone, com António Félix da Costa a ocupar a 8ª posição da grelha (devido à inversão dos oito primeiros da corrida de hoje), podendo a corrida ser vista em directo tanto no Eurosport como na Sporttv2, a partir das 08:25.
António deixou ainda uma palavra de agradecimento a todos os portugueses que tanto apoio tem manifestado nas últimas semanas: “É bom sentir que os Portugueses estão comigo e acreditam tanto como eu que é possível chegar à Fórmula 1. É para isso que trabalho diariamente e o apoio de todos é fundamental. Muito obrigado”, finalizou o jovem talento Português de 20 anos.
Ramos Pardal
Rallye San Marino - Basso vence em luta bem animada
Giandomenico Basso venceu de forma aguerrida do Rali de San Marino, batendo a Skoda que tem no IRC uma competição onde os adversários à altura apenas surgem de vez em quando.
Este triunfo de Basso é também o segundo esta temporada para um S2000 com motor turbo 1600, como é o caso do Ford Fiesta RRC que o piloto transalpino utilizou.
Depois da aproximação no dia de ontem, Basso continuou ao ataque na 2ª etapa, logrou empatar com Andreas Mikkelsen na liderança na terceira e quinta classificativas do dia, a seguir Basso atacou e ganhou 4,9 segundos de uma assentada a Mikkelsen e o norueguês já não conseguiu recuperar a liderança, terminando a 2,8s de Basso. Foi uma luta ao segundo, com o aliciante de desta vez envolver dois carros diferentes.
Giandomenico Basso regressa assim aos triunfos no IRC, quase três anos depois de ter ganho na Madeira. Mikkelsen, desta vez sem erros, lutou até onde pôde, e o 2º posto permite-lhe distanciar-se de Jan Kopecky na liderança do campeonato.
Umberto Scandola ontem ainda consegui acompanhar os dois homens da frente, mas hoje o homem do Skoda foi fincando para trás, completando os lugares do pódio mas já a 1m41,6s do vencedor. Sepp Wiegand com o Skoda Fabia S2000 foi o 4º e Jarkko Nikara com um Subaru Impreza foi o 5º.
Classificação (Top10)
1 Giandomenico Basso/Mitia Dotta (Ford Fiesta RRC), 2.35.56,6
2 Andreas Mikkelsen/Olá Floene (Skoda Fabia S2000), + 00.02,8
3 Umberto Scandola/Guido d’Amore (Skoda Fabia S2000), + 01.41,6
4 Sepp Wiegand/Timo Gottschalk (Skoda Fabia S2000), + 02.06,2
5 Jarko Nikkara/Jarkko Kaliolepo (Subaru Impreza STi R4), + 06.12,2
6 Gergely Szabo/Karoly Borboly (Mitsubishi Lancer X R4), + 10.15,6
7 Marco Tempestini/Dorin Pulpea (Subaru Impreza STi R4), + 13.22,6
8 Gabriele Noberasco/Daniele Michi (Mitsubishi Lancer IX), + 13.47,9
9 Miklos Bujdos/Andras Benko (Mitsubishi Lancer IX), + 14.03,0
10 Harry Hunt/Robbie Durant (Citroën DS3 R3T), + 14.19,0
Fonte : sportmotores
Ramos Pardal
sexta-feira, 6 de julho de 2012
Serpa vai ter "grande" rali
O Regional Sul vai ter ainda este ano uma prova extra, que será disputada em Serpa no dia 22 de Setembro, em pisos de terra.
A organização deste evento estará a cargo Sociedade Artística Reguenguense, agremiação com largo historial em provas do nacional de Todo-o-terreno, organizando, por exemplo, o Ervideira Rali.
A prova terá um esquema tradicional, com uma super-especial no Sábado à noite mais dois troços disputados duas vezes no dia seguinte. Porém, a organização e as diversas entidades públicas e privadas envolvidas neste evento, querem que este seja um rali de referência no Sul de Portugal.
Assim, no Sábado tendo em vista uma maior interação com o público, haverá logo ao início da tarde demonstrações de carros de corrida (GT ´s, Monolugares, entre outros... ) e vários co-drives com pilotos de renome, bem como ações de promoção dos sponsors da prova.
A organização está também a trabalhar em outro tipo de iniciativas, estando a ser estudadas medidas de atração de viaturas de rali que não corram há algum tempo, entre outras novidades como, por exemplo, preços de inscrições que serão uma surpresa.
As entidades responsáveis por esta prova já garantiram a presença de Fernando Peres e Ricardo Teodósio, estando por confirmar outros nomes de relevo dos ralis nacionais. Certo, diz a organização, é que "vai haver competição!!!".
O Teodósio e Rallys Blogspot está com o Rallye de Serpa.
Fonte : Ralisonline
Ramos Pardal
Subscrever:
Mensagens (Atom)