O duelo Pedro Salvador/Tiago Reis esteve na ordem do dia, após duas subidas de treinos bem interessantes, com outras lutas e tempos discutidos ao milésimo, prometendo animação q.b. para as subidas de prova que se vão disputar amanhã, Domingo.
Primeira subida de treinos
Pedro Salvador realizou o melhor tempo da subida. 1m 56,2 segundos foi a marca, mas está ainda afastado do melhor tempo do ano passado, que foi record. Queixava-se de uma traseira demasiado solta, que quase lhe provocava um pião.
Tiago Reis, por seu lado, roda no segundo posto, a 3,9 segundos e prefere manter em respeito os seus seguidores, pois o mais importante, nesta altura, é preocupar-se com quem anda lá atrás e esse papel é protagonizado por Paulo Ramalho, que roda a 3,5 segundos a do piloto do Norma.
Rui Ramalho e João Fonseca classificam-se respectivamente por esta ordem, com um tempo que mais parece tirado a papel químico. Separam-nos duas centésimas de segundo!
Na Categoria Um António Nogueira 2m 09,9s e detém o melhor tempo, deixando João Barros, em Renault Clio a quatro segundos, com a segunda melhor marca. Mário Barbosa coloca o Citroen Saxo Kit Car em terceiro, com mais quatro décimas. Mais uma vez um grupo que trava uma luta bem animada, com Martine Pereira em Alfa-Romeo 156, Luis Nunes em Renault Clio e Luis Silva, com o BMW 320i.
Luís Nunes não evitava um toque numa guarda. “Foi uma distracção, cruzei a meta, relaxei e distraí-me…”. Joaquim Teixeira fez um pião logo na primeira esquerda e optou por concluir a subida bem devagar, pois algo não estava bem na traseira do Seat Leon Supercopa.
Nos clássicos está tudo ao rubro. Luís de Barros, que habitualmente vemos nos circuitos, levou o Ford Escort até ao plano inclinado da Capital do Móvel e fez o melhor tempo. Excelente é a prestação de José Teixeira, que com o belo Mini, só foi meio segundo mais lento! As coisas prometem…
E se assim é na Categoria Quatro, na Três não é diferente. Novo duelo José Pedro Gomes/Aníbal Rolo, menos de meio segundo a separá-los e o Ford Escort MKII leva a melhor sobre o Renault 5 Turbo.
Segunda subida de treinos
Pedro Salvador continua a dominar com o Juno CN11 e retira quase um segundo ao tempo da subida anterior. Tiago Reis segue um caminho idêntico e também ele retira tempo nesta subida e reduz a distância para o Juno em mais um segundo e passa agora a estar 2,9s do líder. As coisas estão quentes e prometem para a próxima ascensão.
Paulo Ramalho é de novo terceiro, mas agora tem o seu irmão, Rui, perfeitamente colado à traseira, que retirou 6,5 segundos e está agora a uma décima de ser terceiro!
António Nogueira manteve a tendência de tempos a baixarem nesta subida e retirou mais um segundo e meio. A oposição possível continua a vir de João Barros, mas agora tem que se preocupar com a presença de Joaquim Teixeira, que com os problemas na traseira do Leon resolvidos, roda mais rápido e cola-se ao Renault Clio. Estão separados por menos de três décimas e meia!
O equilíbrio mantém-se e Luís Silva, que encontra o BMW sem problemas, faz o quarto tempo da categoria a um segundo de Teixeira, mas tem Mário Barbosa a uma décima!
O momento da subida aconteceu quando Martine Pereira perdeu a traseira do Alfa-Romeo e cruzou a linha de meta numa trajectória perpendicular à estrada, imobilizando-se uns bons 20 metros após a tomada de tempos, sem tocar em nada. Resultado uma grande ovação do muito público presente.
Nos clássicos da Categoria Quatro José Teixeira fez um tempo canhão e reduziu a distância para o Líder, que continua a ser Luís de Barros.
Na Categoria Três nada de novo, com José Pedro Gomes e Aníbal Rolo, de novo nas posições cimeiras.
Fonte:Motores Magazine Foto : Paulo Duarte
Sem comentários:
Enviar um comentário