segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Entrevista a Vítor Lopes

TE:Preferes rallys de asfalto ou de terra?
Vitor L:Prefiro ralis de terra,pois as derrapagens num carro 4x4 são mais longas e espectaculares.


TE:Qual e o carro que gostas mais de conduzir?
Vitor L:De todos os que conduzi até hoje,o subaru é o que mais prazer me deu.



TE:Qual e a tua marca favorita?
Vitor L:Nos ralis nacionais é a subaru,em termos internacionais é a Citroen.


TE:Qual e o teu sonho dos rallys?
Vitor L:O meu sonho é poder participar em ralis,se conseguir alcançar alguns titulos optimo,mas gosto mesmo é de guiar.


TE:Vitor pascoal e um adversario difícil?
Vitor L:O Vitor Pascoal é sempre muinto regular, por isso é sempre dificil de bater.

domingo, 28 de agosto de 2011

Baja da Hungria 2011


Leonid Novitskiy vence Baja Hungria

O BMW X3CC da X-Raid venceu hoje a Baja Hungria atravez de Leonid Novitskiy, esta foi a quinta prova da Taça do mundo de TT. O piloto da X-Raid impôs-se a toda a concorrência sem dificuldade sendo a maior oposição ofercida pelo seu compatriota Boris Gadasin (Proto G-Force /Chevrolet) e ao checo Zapletal (BMW X3 CC). Esta foi a segunda vitória de Novitskiy o que lhe permitiu afastar-se ainda mais do seu principal adversário na competição, Jean-Louis Schlesser, que no entanto continua a ter hipóteses de chegar ao título, já que faltam duas provas, o Rali dos Faraós e a Baja Portalegre, em Novembro.

Ramos Pardal

Barum Czech Rally Zlín 2011 - Vitória de Kopecký






Barum Czech Rally Zlín 2011 - Após SS12 Loix ascende ao 2º lugar


























sábado, 27 de agosto de 2011

Lamy no pódio nas 6 horas de Nurburgring

Pedro Lamy subiu este fim-de-semana ao terceiro lugar do pódio nas 6 Horas de Nurburgring. O piloto português dividiu os comandos do BMW M3 GT oficial com Augusto Farfus e Jorg Muller e em conjunto, realizaram uma corrida sempre ao ataque, isenta de problemas e que lhes permitiu garantir um bom resultado no campeonato de resistência VLN.Depois de arrancarem da 13ª posição da grelha de partida, Pedro Lamy e os seus companheiros de equipa levaram o BMW M3 GT n.º 42 à terceira posição final.“A equipa tem realizado um excelente trabalho e o carro está cada vez mais competitivo. O resultado conseguido foi muito bom, pois conseguimos puxar muito pelo carro e este mostrou-se bastante fiável, um requisito muito importante para uma prova de resistência com 24 horas de duração”, explicou o piloto português.Lamy, em conjunto com a equipa oficial BMW Motorsport, aproveitou esta prova como mais um importante teste para a principal prova do programa da marca de Munique: as 24 Horas de Nurburgring.A vitória das seis horas de Nurburgring pertenceu à dupla Marco Seefried/ Jaime Melo (Ferrari), seguido de Marc Lieb/ Timo Bernhard/ Arno Klasen (Porsche) e Pedro Lamy/ Augusto Farfus/ Jorg Muller (BMW).

Excelente 5º lugar da Ocean racing em Spa-Francorchamps



A Ocean Racing Technology brilhou na primeira corrida da GP2 Series no traçado belga de Spa-Francorchamps. A equipa portuguesa terminou num excelente 5º lugar pelas mãos de Brendon Hartley e amealhou os primeiros pontos da temporada. Jonhhy Ceccoto esteve também em plano de evidência ao conseguir na última volta ascender ao 8º lugar da tabela, que lhe permitiria arrancar amanhã da 'pole position'. Porém, já em cima de linha de meta, o seu carro entrou em 'safety-mode' e venezuelano viu-se remetido para um inglório 11º lugar.No final os pilotos da equipa portuguesa apresentavam sentimentos distintos. Se por um lado Hartley se mostrava feliz por ter chegado ao quinto lugar depois de ter largado da 11ª posição por outro, Ceccoto não escondia a desilusão pelo desfecho inesperado: "Fiz um arranque perfeito que me permitiu subir várias posições. Nas primeiras voltas tive de me adaptar ao carro com piso seco, mas consegui manter o mesmo andamento dos pilotos à minha frente. Penso que, tanto eu como a equipa, fizemos um excelente trabalho. Estou muito satisfeito por ter dado à Ocean os primeiros pontos da época. A sair do 4º lugar da grelha para a prova de amanhã penso que chegar ao pódio é uma ambição possível", referiu Brendon Hartley que se juntou à Ocean em Spa para substituir Kevin Mirocha.Jonhhy Ceccoto partiu para a corrida do lado molhado da pista o que lhe dificultou a tarefa tendo em conta que estava equipado com pneus para piso seco: "Fiz o que pude no início. Era impossível fazer melhor dadas as condições. Perdi e recuperei lugares na primeira volta. Infelizmente tivemos o 'safety-car' demasiado tempo em pista. Na última volta consegui recuperar para oitavo lugar que me iria permitir largar para a corrida de amanhã da 'pole', mas o carro entrou em 'safety-mode' na última curva e eu fui remetido para a 11ª posição. É óbvio que estou desiludido, pois as minhas ambições eram altas para amanhã", disse o piloto venezuelano.

Galeria de Fotos 1º dia do Barum Czech Rally Zlin 2011



Barum Czech Rally Zlín 2011 - Após SS9 final do 1º dia de prova









Ramos Pardal

Barum Czech Rally Zlín 2011 - Após SS7 Kopecký lidera





Ramos Pardal

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Rally Centro de Portugal

Marinha Grande vai ser palco do Rally Centro De Portugal a contar para o CPR em que Ricardo Moura lidera  Campeonato por isso trago aqui uma foto das passagens. Foto ralis online

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Rali Flor do Alentejo - Cidade de Serpa - dias 17 e 18 Setembro 2011

Ramos Pardal


Entrevista a Martin Semerád

TE:qual é o seu rali preferido?
Martin:Gales eu acho que e fabuloso.


TE:E o teu carro favorito?
Martin: EVO IX

TE:Qual é o teu maior rival?
Martin:Hayden Paddon

TE:Você acha que para o próximo ano têm capacidade para ganhar o campeonato?
Martin:Eu não sei o que vou conduzir no próximo ano .. mas eu acredito que seria possível ...

TE:Qual e o teu sonho nos rallys?
Martin: Ganhar um título.


 

Entrevista a Luis Carlos Ramalho

TE:Achas que o Mitsubishi X precisa de alguma melhorações?­­

Luis:Precisa de ser mais bem acertado para o Victor. O motor está bem mas a suspensão ainda não. Nos Açores foi mais complicado, porque o carro teve uma série de pequenios problemas, que primeiro não conseguíamos detectar e depois não conseguimos resolver, e que nos condicionaram sempre o andamento.

TE:O Vitor Lopes é um adversário Difícil?

Luis:O Victor Lopes é um excelente piloto e, por isso, é sempre um adversário difícil mas hoje em dia, com os ralis as serem discutidos ao décimo de segundo, já não há adversários fáceis.

TE:qual e o piloto que achas mais competitivo do campeonato nacional?­­

Há 4 pilotos que podem sempre ganhar: o Ricardo, os dois Victos's e o Pedro Meireles. Ás vezes a diferença é só um bocadinho de sorte. Não vês o que aconteceu comigo e com o Ricardo Moura no Rali de Portugal? A 5 kms do fim da ultima classificativa do 2º dia - que era o que contava para o Campeonato Nacional - desistimos com um freio que se deslocou, quando estávamos acho que 7 minutos à frente do Pedro Meireles...


O nosso Tuga Armindo no Shakedown do Rallye da Alemanha 2011






Ramos Pardal

Rallye da Alemanha - Orgier o mais rápido, Armindo foi 11º , no Shakedown.

Ramos Pardal